quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Lingerie para noite de núpcias e lua-de-mel








A lingerie da noite de núpcias
Lingerie para noite de núpcias

Independente do vestido, separe uma lingerie novinha para usar na noite de núpcias. Afinal, você vai dançar, andar para lá e para cá durante a festa, então aposte em algo confortável, que modele o corpo e ajude no caimento do seu vestido - sim, estamos dando carta branca para você usar a calcinha da Bridget Jones. Deixe aquela calcinha fio dental bafo entre quatro paredes!

Ok, você vai ter que ser bem esperta nesse momento. Você já tomou algumas (várias) tacinhas de champagne mas concentre-se! Chegando no quarto, pegue a lingerie super especial que você reservou para a sua noite de núpcias e vá para o banheiro deixando o seu marido - já se acostumou em usar a palavra? - esperando no quarto. O suspense vai ser ótimo, pode confiar!

Dê um up na maquiagem ali rapidinho e retoque o perfume. Lingerie no corpo, olhe para o espelho, inspire autoconfiança e abra a porta!

Para deixar o queixo do maridón no chão aqui vão umas dicas básicas:
Lingerie de noite de núpcias é branca. Nós babamos por um sutiã preto e rendado mas quantas vezes você já não vai usar uma peça dessa cor? Faça anoiva sexy e inocente e leve os batimentos do bofe a 200!
Cuidado com as meias-calças brancas. Elas fazem parte do combo sexy mas de fato elas deixam as malditas "celus" mais em evidência e aumentam a silhueta. Prove-as antes de querer rasgá-las. A melhor opção se você e a meia-calça branca não se deram bem? Uma meia cor da pele ou nenhuma.
Lembra do mantra menos é mais? Então, ele vale aqui também. Se o sutiã e a calcinha tem um bordado bafônico, deixe outros acessórios de lado. Caso você opte por peças mais simples, pode complementar o look com uma cinta-liga, por exemplo.
Não dispense o salto! Você pode usar o sapato que estava na festa - a menos que você já tenha desistido deles e descido para a rasteirinha.
Solte os cabelos s eeles estiverem presos. Essa dica não é nossa, mas da musa sexy Dita von Teese.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dicas de decoração e cardápio _Batizado




Decoração
Assim como nos convites, procure não exagerar na combinação de cores em uma festa de batizado, o branco e os tons claros de rosa, azul e verde são bastante utilizados, bem como o dourado e o prata.

Você pode preparar um arranjo grande feito com flores brancas para a mesa central e outros menores, um para cada mesa.

Escolha toalhas de mesa e louça brancos e trabalhe as outras cores escolhidas nos detalhes ou na combinação de balões por exemplo. A combinação de balões brancos e prata fica linda e mantém o tom da ocasião.

Diferente de um aniversário infantil, não precisa exagerar nos balões, já que aqui, a maioria dos convidados é adulto e normalmente a ocasião é mais intimista.

Se quiser dar um toque na mesa principal, você pode colocar um castiçal grande com velas brancas, adornos de anjinhos ou outros temas religiosos.

Cardápio

O cardápio vai depender do horário da cerimônia religiosa, que antecipa a comemoração.

Se o batizado for de manhã bem cedo e o horário de saída da igreja ainda não seja apropriado para um almoço, você pode fazer um brunch, que é uma mistura de café da manhã e uma refeição mais leve para o almoço.

Então no caso de um Brunch, o cardápio inclui leite, chocolate em pó, chás, sucos, refrigerantes, mais de um tipo de bolo, torradas, geléias, frutas, tortas salgadas, quiches, canapés e até saladas.

Se o horário da saída da igreja for coincidir com o horário de almoço, ofereça a refeição aos seus convidados.

Para agradar todos os convidados,você pode servir uma salada caprichada, um tipo de arroz à escolha, uma massa com molho separado e dois tipos de carne.

Como sobremesa você pode optar por um bolo confeitado que além de ser uma delícia, ele ainda será um item de destaque na decoração.
No caso da cerimônia ser por volta das 16:00h, pode-se repetir o cardápio do brunch.








Palestra sensual para chá de lingerie




Se você é uma noivinha extrovertida, gosta de novidades e adora momentos descontraídos ao lado de suas amigas, uma palestra sensual no chá de lingerie pode ser uma ótima opção para sair do comum, surpreender suas convidadas e ainda pegar umas dicas para apimentar a relação.

Existem empresas especializadas que levam uma consultora até o seu chá, onde a mesma ensina técnicas de sedução, apresenta objetos que dão um 'UP' nas relações sexuais e tira eventuais dúvidas.

O momento ideal para a palestra é após umas 2 horas de festa, quando a maioria das convidadas já chegou e já está mais 'soltinha' e à vontade na festa. Esteja preparada para burburinhos e gargalhadas que possam surgir, uma vez que cada uma possui um estilo, e ao falar de sexo abertamente, os comentários que sairão podem ser surpreendentes. Eu mesma fui ao chá de lingerie de uma amiga com palestra, onde sua tia roubou a cena e contou ‘peripécias sexuais’ que ninguém esperava, o que foi muito divertido. (Flávia Paiva)

Para contar com o serviço em um chá de lingerie, é ideal que o mesmo seja realizado em um ambiente intimista, reservado especialmente para a comemoração, como o salão de festas de prédio ou casa de alguém. Realizar a comemoração em bares ou restaurantes pode deixar algumas envergonhadas.

O número de convidadas fica a critério da noiva, mas o aconselhável é que seja no máximo 30 pessoas, já que a comemoração é realmente para as amigas e familiares com as quais a noiva realmente possui intimidade. - Quanto ao fato de convidar mãe e sogra para o chá de lingerie, temos um post só sobre o assunto, confira!

Em alguns casos, a palestrante também promove as brincadeiras no chá de lingerie, o que deixa as madrinhas livres para aproveitar a festa, além de efetuarem vendas de lingerie e artigos para presentear ou para uso pessoal, o que também é uma boa idéia para comodidade das convidadas.


No caso da palestrante promover as brincadeiras, como ela não te conhece tão bem como suas amigas, o ideal é que você converse com ela e explique o perfil das participantes e com qual tipo de brincadeira você se sente confortável ou não. Não custa prevenir não é mesmo?

No mais, é só se livrar dos pudores, abrir a mente e cair na diversão. Com certeza a comemoração será lembrada por muito tempo.

Palestra sensual para chá de lingerie


Chá de Barnela



Como visto em Novidades, Chá Bar, Chá de Panela


O chá de Barnela, como o próprio nome já induz, é uma mistura do chá de panela e do chá bar. Nele são convidados os amigos da noiva e do noivo, e entre as opções de presentes se encontram itens de cozinha e bar.
Nele também existe a presença das brincadeiras divertidas para Chá Bar e a comemoração costuma ser bastante descontraída. A diferença fica basicamente na lista de presentes.
A ideia é equipar a casa de forma que os pombinhos precisem comprar o mínimo possível de ‘miudezas’ como escumadeiras, coqueteleiras, porta copos e escorredores de talheres, guardando seu sagrado dinheirinho para a compra dos móveis e outros.
É muito comum alguns casais, na empolgação de morar juntos e receber amigos optarem pelo chá bar pensando apenas nos ‘regalos’ para festas e reuniões e acabam se esquecendo do que é mais utilizado e comum: itens básicos para a cozinha e dia a dia.
Então, pra resolver essas pendências e não faltar nadica de nada na lista, o Chá de Barnela é uma ótima opção para os futuros casados.
Escolha os comes e bebes de acordo com o horário da comemoração e se precisar de uma forcinha, inspire-se em nossas dicas para o cardápio para chá bar. O mesmo serve para convites e decoração.
Como os noivos estão convidando amigos e familiares, os custos da festa podem ser divididos entre ambos, ser assumidos por um dos dois ou até mesmo, no caso de deixarem outra pessoa organizar o evento, como uma madrinha por exemplo, é possível pedir alguma contribuição dos participantes de forma delicada, além do presente, claro!
Se optarem por distribuir lembrancinhas, opte por algo unissex e que lembre o motivo da comemoração. Dicas: abridores de garrafa, chaveiros, imãs de geladeiras personalizados, borracha térmica para latinhas ou garrafas de bebida e até comestíveis decorados, como cupcakes ou cookies.

By eufacoafesta

Chá de cofrinho





Como visto em  Casamento, Chá Bar, Chá de Panela


O chá de cofrinho é uma adaptação dos chás de panela para noivos que optam por receber os presentes em dinheiro ao invés de produtos.

Essa opção é muito requisitada por casais que já moram juntos, que já possuem boa parte dos itens presenteados em chá, que irão se mudar para outra cidade após o casamento, dificultando o transporte, ou outros que, por praticidade preferem receber o montante em dinheiro e comprar tudo do seu jeito e em suas lojas preferidas.

Muitos julgam indelicado o ato de pedir dinheiro neste tipo de comemoração, mas em nossa opinião, se você conhecer bem seus convidados, transmitir a mensagem de uma forma clara e explicar o motivo de preferir desta forma, não há com o que se preocupar.

Já vimos referências à festa também como chá de porquinho, chá de envelope ou chá de pé de meia, todas com o mesmo objetivo, mas formas diferentes de receber a bufunfa.

No chá de porquinho, o organizador coloca um cofrinho em formato de porco bem na entrada da festa, em uma mesa enfeitada. Assim que os convidados forem entrando eles são abordados solicitando que coloquem sua contribuição dentro do mesmo. Cada um poderá contribuir com a quantia que desejar e o mais importante: se desejar. A doação seria anônima neste caso.

No chá de envelope, cada convidado recebe um envelope com um cartão e lacre para escrever uma mensagem aos noivos, depositar sua contribuição e em seguida fechá-lo. Os envelopes podem ser colocados dentro de uma caixa decorada com um furo em cima, caso a largura não passe no buraco do porquinho.

No chá de pé de meia, os convidados podem presentear os noivos com o dinheiro tanto em envelopes quanto colocando em varais com meias, para que ao final da festa os mesmos retirem a quantia e juntem às outras.

Outra opção para quem vai morar fora e vai comprar os utensílios em outra cidade é fazer cartões com uma foto de cada um dos itens que deseja adquirir e o valor de referência, assim o convidado escolhe com o que gostaria de agradar aos noivos e fica mais pessoal.

Em seguida basta colocar o valor indicado dentro do envelope, escrever o recadinho no verso da foto e depositar no local indicado.

Não se iluda quanto ao valor a ser recebido, os presentes de chás de casamento normalmente são baratinhos e provavelmente os convidados irão contribuir com o valor equivalente ao presente que comprariam para a ocasião.

Mesmo que o montante recebido não seja exorbitante, uma ajuda financeira para quem está começando a vida é sempre de boa valia não é mesmo?


Lembrancinha chá de porquinho

Bolo para chá de cofrinho

By eufacoafesta

Cetim: a decoração do seu casamento original e personalizada





Uma das coisas mais divertidas em organizar um casamento é soltar a imaginação, pensar em temas e com muita criatividade e bom gosto idealizar o seu casamento como sempre sonhou.

A decoração de um casamento, depois da noiva, é uma das grandes estrelas do grande dia, pois é ela que dá clima a festa, transmitindo o estilo dos noivos, deixando o casamento original e envolvendo os convidados em uma atmosfera muito especial!

Para ajudar os noivos nas escolhas e conceito, existem empresas como a Cetim, especializada em criar uma identidade visual exclusiva para o casamento e de acordo com os gostos, preferências e desejos dos noivos.




Alguns casais já têm uma ideia clara desde o início, outros buscam referências até decidirem. Tradicional, vintage, rústico, sofisticado, moderno, romântico, hippie-chic, são muitos os estilos para os noivos escolherem e é nessa hora que Luciana Figueiredo e Lívia Figueiredo, irmãs e sócias da Cetim, começam sua atuação.

“Procuramos escutar e respeitar o gosto do casal, mas sempre somando coerência às ideias”, nos conta Luciana. “Se o casal é praiano e boêmio, não adianta fazer uma decoração tradicional e requintada, os noivos não se identificam e não se sentem confortáveis”.


Para que os noivos se identifiquem com a atmosfera onde está sendo realizado um dos eventos mais importantes de suas vidas, o que mais buscam é a personalização. “Os casais desejam cada vez mais fazer um casamento com estilo único. Não adianta falar para o casal que é tendência usar garrafinhas recicladas e reaproveitar material como em um casamento sustentável, se eles fizerem mais o estilo lustres de cristal e decoração luxuosa e sofisticada”.




Uma forte característica da Cetim é a flexibilidade no momento da criação do conceito. “Como por exemplo, o casamento realizado no Rio de Janeiro estilo Fazenda Acolhedora,onde inserimos ao ambiente uma atmosfera de lar. Utilizamos móveis escuros e cores mais quentes. Praticamente montamos uma sala de estar em alguns pontos da festa. Só faltava a televisão! O casal seguia esse estilo: eram caseiros, com um estilo meio boho e sofisticado ao mesmo tempo! Deu super certo!” nos conta Lívia.

E o mesmo acontece com as cores. “A cor é usada para dar clima ao ambiente e defender o conceito criado. Nunca perguntamos: qual a cor da sua festa? Sugerimos uma paleta de cores depois de definir o conceito.”



Depois de conferir o trabalho da Cetim algo que fica muito claro, é que não trabalham simplesmente assinando casamentos, mas sim criam em cada casamento algo totalmente diferente e inovador. E desta forma, apostando em uma decoração de casamento conceitual, o resultado é um único e original.

By zankyou

Dicas para madrinhas: como organizar um chá de cozinha autêntico e divertido?


Os últimos dias de solteira são uma adrenalina só! Muitas decisões, ansiedade, e um bocado de estresse. O chá de panela, além de exercer sua função de equipar a cozinha da noiva, também é uma ótima oportunidade para relaxar e curtir com as amigas.


O planejamento é tarefa das madrinhas e envolve providenciar o local e os comes e bebes do chá. Além é claro, de ajudar na elaboração da lista de presentes e de divulgá-la para as convidadas. Se a grana estiver curta, vale pedir para as convidadas levarem um quitute, tipo festa americana.



Sobre a lista de presentes do chá de cozinha, lembrem de colocar os itens mais básicos, baratinhos e indispensáveis da cozinha. Faquinhas, lixeirinha, rodo de pia, tábua de carne, tupperwares, jogo americano etc. Os presentes mais caros vão na lista do casamento, ok?


Investir na decoração é um plus! Olhem que lindo ficou o chá de panela da Sabrina.






E as brincadeiras? Vale o que é divertido e muito importante: sem constranger a noiva! É uma boa oportunidade pra testar os conhecimentos dela sobre o futuro marido!


- Enviem um email para o noivo com perguntas básicas sobre ele e sobre os dois (como se conheceram, que roupa ele estava vestindo, etc) para sabatinar a noiva na festa do chá de panela! Sempre rende muitas risadas!




Recordação:

Ah! E pra guardar de recordação: peça às convidadas para levarem uma receita especial impressa. Assim a noiva pode encadernar e começar a vida de casada com um livrinho de receitas.

Sugestões alternativas à um chá de panela:

- Reunir as meninas num barzinho para uma última balada como solteira.
- Fazer uma viagem de fim de semana com as melhores amigas, pra onde o orçamento de todas permitir.
- Alugar uma limousine e passear pela cidade fofocando e bebendo champanhe.
- Contratar o serviço de chá de lingerie numa loja de roupas íntimas ou sex shop. Algumas lojas já organizam tudo e cuidam até das bebidas e comidinhas.

Só não vale deixar passar este momento em branco!

Fornecedor de Bolos e Doces

Bolos decorados, Naked Cake (bolo pelado),tortas, doces, cupcakes, sobremesas diversas
e bolos da vovó,
(11) 98174-1195
(11) 4509-1186
glaucemo@hotmail.com
www.facebook.com/docesedeliciasdaglau
Vale a pena conferir!!!

Como organizar um chá de cozinha divertido: 22 dicas práticas para você

Além de ajudar a completar os utensílios para casa, evento é uma ótima oportunidade para se reunir com as amigas e dar boas risadas antes do grande dia.


Antes do grande dia, uma das atrações mais divertidas para as noivas é reunir as amigas para fazer o chá de cozinha. Além de ganhar vários presentes muito úteis para a casa nova, o evento é uma oportunidade para já começar a curtir o clima de festa e dar boas risadas.


Normalmente, o chá de cozinha é realizado cerca de um mês da data do casamento, mas a preparação deve começar bem antes. São muitos detalhes a serem acertados – como o local, convidados, presentes, comidinhas, brincadeiras – e, para não ficar “doida” com mais um evento para organizar, a palavra-chave é planejamento.

“Hoje as noivas querem sempre fazer algo único e especial. A festa tem que ter a cara dela e o clima tem que ser de alto astral. Todas as convidadas, especialmente as madrinhas, têm que brincar e se divertir”, comenta Camila Camasmie, proprietária da Camasmie Assessoria de Eventos.

Confira a seguir um passo a passo para que seu chá de cozinha seja um sucesso:

Planejamento


1. Comece a planejar três meses antes. Assim, você conseguirá fazer tudo com calma e tranquilidade. Não esqueça que ao mesmo tempo você também estará acertando os detalhes finais do casamento, então é importante ter tempo suficiente para as duas coisas.

2. Peça ajuda das amigas. Convoque as madrinhas e as amigas mais próximas para ajudar na organização. Dividir as tarefas vai tornar tudo mais fácil.

Local e decoração


3. O local da festa é a primeira decisão a se tomar. Essa escolha é importante porque está ligada a outras definições, como o número de convidadas e a decoração. As opções mais frequentes são casa dos pais da noiva ou salão de festas do prédio. “O importante é que o espaço seja grande e reservado para que todos se sintam à vontade para realizar as brincadeiras”, recomenda Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas.

4. Capriche na decoração. O espaço do evento tem que ser aconchegante e contagiante para as convidadas. Camila sugere o uso de cores fortes para um visual mais divertido e tons pastel para quem procura um clima mais íntimo. Fotos da noiva junto com as amigas também são uma boa pedida.

5. Ofereça itens divertidos para interação. Plaquinhas divertidas para tirar foto, fantasias e acessórios engraçados dão um tom mais descontraído e são uma tração à parte do evento, sugere Camila.

6. Escolha um tema.Uma opção para ajudar na decoração é escolher um tema para a festa, como um país específico (Itália, Havaí) ou um local, como a praia, que é um ótimo pretexto para fazer um luau, sugere Camila.

Convidados



7. Convide apenas as pessoas mais próximas. Você não precisa convidar todas as mulheres que convidou para seu casamento. No chá de cozinha, o ideal é chamar apenas as madrinhas, familiares e pessoas mais próximas. Vale chamar a tia e a avó se elas forem mais descontraídas, já que o clima é todo de brincadeira.

8. Envie os convites com antecedência. É importante não deixar a distribuição dos convites para muito em cima da hora para que as convidadas tenham tempo de se planejar e comprar os presentes. “Os convites podem ser enviados por e-mail ou entregues pessoalmente. No próprio convite já deve vir escrito o item que a convidada deve comprar”, explica Eduardo.

Presentes



9. Faça a lista em mais de uma loja. É importante que as convidadas tenham mais de uma opção de local para comprar os presentes.

10. Dê a devida atenção à escolha dos presentes. Dedique um bom tempo para fazer a lista e veja o que você realmente precisa ou vai precisar para a casa nova. A dica para os casais que já moram juntos (e eventualmente já têm todos os itens de cozinha) é que a noiva faça um chá de lingerie. Afinal, lingeries novas nunca são demais, ainda mais no início da vida de casado.

Comidas



11. Defina o cardápio. As opções são variadas e dependem muito do estilo da noiva. Churrascos e rodízios de pizza são bastante comuns, assim como mesas de buffet com comidinhas variadas, como salgadinhos e sanduíches. “Dê preferência para quitutes de docinhos que possam ser comidos sem talheres e em pé”, sugere Tatiana.

12. Peça para as convidadas levarem alguma coisa. Se o orçamento estiver apertado, ofereça as bebidas da festa e peça para que as convidadas levem um prato de doce ou salgado. “Não há problema algum em pedir para cada convidada levar um prato de comida ou uma bebida. Neste momento, todos entendem que todos os seus esforços estão voltados para o casamento”, afirma Camila.

Brincadeiras



13. Deixe a “frescura” de lado! Não tem coisa mais chata que noiva mal humorada no chá de cozinha. Por isso, abra a cabeça e divirta-se, afinal, você vai estar rodeada só de gente querida.

14. Converse com as madrinhas sobre as brincadeiras. Ainda assim, se tiver alguma coisa que você não topa fazer de jeito nenhum, vale uma conversa franca com as madrinhas. Você não pode ficar sabendo quais serão as brincadeiras, mas pode (e deve) dar um toque nelas sobre as coisas que te incomodam para evitar aquele “climão” no dia. Ideias de brincadeiras para o chá:
Adivinhe a resposta do noivo. Esta brincadeira demanda uma programação prévia, mas é muito divertida. As amigas devem fazer uma lista de perguntas para o noivo e gravar as respostas. No chá de cozinha, a noiva terá que adivinhar quais foram as respostas e se errar, paga um mico.
Eu nunca. O bom e velho “eu nunca” não sai de moda e rende boas risadas. Alguém da roda fala uma coisa que nunca fez e as pessoas seguintes têm que ir dizendo se já fizeram aquilo ou não. Se já tiverem feito, têm que beber uma dose de bebida.
O que tem na bolsa? As madrinhas preparam uma lista com coisas comuns à bolsa de qualquer mulher e as convidadas devem pegar suas bolsas e procurar os itens citados. Quem tiver mais itens, ganha um prêmio.
A noiva é prendada? A noiva deve passar por uma lista de tarefas domésticas cronometradas e fazê-las dentro do tempo certo e bem (a plateia vai julgar). Entre as tarefas, podem estar: dobrar um lençol com elástico em 30 segundos, acertar sete tipos de tempero com os olhos vendados e responder perguntas como “o que fazer quando você coloca muito sal no feijão?” ou “o que fazer se derrubar vinho tinto no sofá?”.
Palavras proibidas ou trocadas. Logo no começo da festa, as madrinhas devem listar palavras que a noiva não pode dizer durante um terminado período. Para ficar mais engraçado, deve-se escolher palavras comuns como “não”, “tudo”, “você”, “meu” e “mim”. Também vale pedir para ela trocar o nome do noivo por alguma palavra engraçada. Cada vez que ela falar a palavra proibida, ela paga um mico.

15. Peça às madrinhas para criarem uma lista de micos. Para facilitar na hora da festa, as madrinhas podem trazer uma lista já feita de possíveis micos a serem pagos na festa pela noiva e pelas convidadas. Isso ajuda bastante a não dar branco na hora de escolher o mico e dá mais chance de ideias mais criativas.

Lembrancinhas



16. Produtos para casa. Seguindo a temática do evento, é bastante comum que as lembrancinhas também sejam algo para as convidadas usarem em casa. Um item de decoração ou colheres de pau customizadas são sugestões criativas, destaca Tatiana Goldstein, CEO do CasarCasar.

17. Docinhos. Lembrancinhas de comer são sucesso garantido. Brigadeiros de copinho e trufas são boas pedidas, mas quem quiser inovar pode organizar um esquema self-service. “Disponibilize potes de vidro estilizados e deixe as convidas se servirem de docinhos para levar para casa. Para decorar os potes, vale usar fitinhas, adesivos e tags de agradecimento”, sugere Tatiana.

Chá bar



18. Por que não incluir os homens? Para quem não quer ficar no clube da Luluzinha, vale fazer um evento para homens e mulheres. Um bom churrasco à tarde é uma ótima ideia para agradar todo mundo.

19. Fuja do cor de rosa! Lembre que a festa é do casal, então a decoração não deve ser exclusivamente feminina. Elementos rústicos e de madeira são neutros e de bom gosto.

20. Escolha lembrancinhas unissex. Da mesma forma, as lembrancinhas têm que ser úteis tanto para homens quanto para mulheres. Algumas boas sugestões são: coleção de copos de shots e coqueteleira, destaca Tatiana.

21. Coloque itens de bar na lista de presentes. Além dos tradicionais utensílios de cozinha, a lista de presentes também deve conter itens para o bar da casa dos noivos, como copos e taças.

22. Façam gincanas. Competições de homens x mulheres sempre rendem muita diversão e gargalhada. Uma opção superdivertida é jogar mímica em dois times.























Sete brincadeiras para deixar o chá de cozinha mais divertido



O Chá de Cozinha vai marcar o fim de um período: a vida de solteira. Então aproveite o momento para se divertir com as amigas ao máximo.
chadecozinha



Listamos abaixo algumas brincadeiras divertidas para alegrar a ocasião. 


*Adivinha quem é?


O que precisa: papéis e canetas


Como fazer: entregue para cada convidada um pedaço de papel e uma caneta. Depois peça para que elas escrevam uma situação que tenham vivido com você. Coloque todos os papéis juntos e peça para uma das amigas ler todos em voz alta (para que a caligrafia não seja reconhecida). A noiva deve adivinhar quem são as donas das frases. Quando errar, tem que pagar um castigo. Se acertar, a convidada, dona da frase, também deve ser penalizada.


*Adivinha o que é?


O que precisa: os presentes recebidos (embalados, claro!)


Como fazer: pegue presente por presente e apalpando tente adivinhar o que é. Ao abrir descubra se a resposta é correta ou não. Se estiver errada, pague um castigo.


*Lista de desejos


O que precisa: papéis e canetas


Como fazer: distribua pedaços de papéis e canetas para as convidadas. Depois peça para que cada uma escreva conselhos úteis para a vida de casada. Coloque todos juntos e peça para alguém ler em voz alta, a noiva tem que descobrir de quem são os conselhos.


*Conselhos de experts


O que precisa: papéis e canetas


Como fazer: as convidadas que já são casadas devem escrever todos os lados negativos da vida a dois. Elas devem escrever tudo que os maridos fazem e elas reprovam. Por exemplo: roncar, deixar roupas espalhadas etc. Depois também devem escrever um conselho para a futura esposa lidar com esse tipo de problema. A noiva deve ler em voz alta e absorver os conselhos, claro.


*Eu nunca


O que precisa: algo para comer ou beber


Como fazer: cada convidada deve receber uma bebida ou uma porção de algo para comer. Cada uma deve falar em voz alta uma coisa que nunca fez na vida. As convidadas que já tiverem feito, devem dar um gole na bebida ou comer o aperitivo. Quem terminar a bebida e comida antes ganha um prêmio.


*Bolsas completas


O que precisa: bolsas das convidadas e uma lista de itens com produtos que são recorrentes nas bolsas femininas.


Como fazer: cada convidada deve ficar com a bolsa no colo. Alguém deve ler um item por vez da lista. A convidada que tiver na bolsa mais produtos ganha um prêmio.


*Livro de receitas


O que precisa: um caderno e uma caneta à disposição


Como fazer: cada convidada escreve uma receita bacana que costuma fazer. É um bom começo para a noiva aprender pratos novos. Um bilhetinho carinhoso junto à receita também pode ser deixado para surpreender a noiva quando for colocar em prática seus dotes culinários.


Ideias de castigos


Pintar o rosto com tinta guache


Dançar com a vassoura


Imitar o Michael Jackson


Dançar uma música escolhida pelas amigas


Cantar uma música em outro idioma


Contar uma piada


Vestir peças de roupas inusitadas (cuecas por cima da calça, touca de banho, etc)


Declarar um poema


Imitar um bicho


Virar uma dose de bebida


Passar um trote para um amigo em comum


Prêmios:


Caixinha de chocolate


Balinhas


Pirulitos


Cupcakes


Mudinha de temperos


Garrafinha de bebida


Caderninhos


Canetas


Caixinha com sabonetes


Imã de geladeira


Porta-copo


Canecas






By weddingguide

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Daminhas e Pajem



Atualmente é muito comum a participação de crianças no casamento. Particularmente, gosto de entender a origem de algumas tradições antes de repetí-las. Pesquisei na internet mas não encontrei muitas informações a respeito do uso de Damas e Pajens na cerimônia.
Há indícios de que a tradição teria surgido na Igreja Anglicana como uma adaptação do cargo de Pajem de Honra. Esse cargo era exercido por filhos de nobres e tinha um papel de destaque em cerimônias importantes nas quais estivessem presentes os governantes do Reino Unido, tais como, coroações, eventos oficiais e outros. Os nobres passaram a adotar a figura do Pajem no cerimonial de casamento da Igreja Anglicana e depois começou a se espalhar para outros países.
Com relação às damas de honra há a possibilidade de duas origens:
 

1° Em virtude do hábito da “primeira noite” de uma mulher que acabou de se casar, ser privilégio do senhor feudal, os parentes da noiva vestiam algumas mulheres de forma idêntica à noiva para que, no ato da captura, o senhor feudal levasse outra mulher, que não fosse a noiva. Desta forma ela seria preservada e teria a sua primeira noite com seu esposo.
2° Conta-se também que as damas de honra vestiam-se como a noiva a fim de evitar malefícios e sortilégios, confundindo os maus espíritos, já que todas se vestiam da mesma forma.
Não sei em que momento da história as crianças assumiram o papel de damas de honra nas cerimônias, mas isso explica o motivo de vestiram-nas como mini-noivinhas. Na verdade eu não gosto muito desse estilo, pra mim, criança tem que se vestir como criança e, hoje em dia há modelos de trajes muito fofos.


Qual a idade ideal para daminhas e pajens?

Crianças muito pequenas podem “travar” na hora de entrar na igreja, seja por timidez ou nervosismo. Foi o que aconteceu no casamento da recepcionista Karla Melo e do diretor de arte Carlos Rogerio Secomandi, em 2007. Giulia Ventura, tinha três anos à época e não queria entrar de jeito nenhum na igreja. “Ela ficou com vergonha quando viu a multidão de convidados”, conta Karla. Para conseguir convencê-la, o pai da noiva ofereceu à garota um pacote de pipoca. No fim, Giulia entrou na cerimônia com as alianças – e com a guloseima de pagamento da promessa em mãos.


Para evitar este tipo de problema, consultores recomendam que, ao escolher daminhas e pajens, os noivos prefiram crianças entre 5 e 12 anos de idade. O ideal é elas serem íntimas dos noivos, para não se assustar diante de tanta gente diferente. “Eu sempre sugiro o convite a crianças que já compreendam a importância do evento, para não darem marcha ré em frente aos convidados”, diz a consultora de casamentos Alessandra Piacenti.


Se tenho muitas crianças na família e entre amigos, como escolher?

O corte deve ser feito pela intimidade dos noivos com a criança. “Para que nenhum dos pais fique chateado é só considerar as crianças com quem os noivos realmente têm afinidade”, aconselha a assessora de casamentos Cássia Schmitt.

Quantos pajens e daminhas posso ter?

Não há regra para o número ideal de pajens e daminhas, mas antes de decidir os noivos devem levar em consideração o espaço da igreja ou local da cerimônia, para manter o equilíbrio visual e estrutural do evento. O ideal é contar com um pajem e uma daminha ou um pajem e duas daminhas. Também vale, ainda, ter somente o menino ou a menina.

Devo pagar as roupas dos pajens e damas?

É de bom tom que, ao convidar pajens e daminhas, os noivos se ofereçam para custear os trajes das crianças. Mas se os pais dos convidados têm boas condições financeiras, isso não é obrigatório. “O que a regra realmente pede é que os noivos arquem com as despesas do buquê, cabelo e almofadinha ou outra coisa que o pajem carregue”, afirma Cássia Schmitt.

Preciso ensaiar as crianças para a cerimônia?

O ideal é fazer um rápido ensaio com elas no dia do casamento mesmo. É só solicitar aos pais que cheguem 45 minutos antes da celebração para a cerimonialista fazer um teste. Com a igreja cheia, as coisas podem sair um pouco do roteiro, mas o ensaio já minimiza as possibilidades de problemas. Para garantir a entrada das crianças sem choro, uma dica é posicionar a mãe delas lá na frente, próxima aos noivos, chamando discretamente os filhos. Assim os pequenos se sentem mais seguros e geralmente fazem o caminho de encontro à mãe.

Posso escolher adultos em vez de crianças?

A arquiteta Daniele Rossato Silva e o gestor ambiental Fernando Augusto de Freitas Valadares vão se casar em junho deste ano, em Gramado (RS). Mesmo com diversas crianças na família, o casal chamou os amigos Caroline Semionato Andrade, de 31 anos, e Rubem Sá Fortes, de 52 anos, para representaram a dama e o pajem. “Eles acompanharam nosso relacionamento desde o início e ficaram muitíssimo surpresos e empolgados com o convite”, conta a noiva.

Carla Fiani, da Wedding & Co, empresa especializada em organização de eventos, diz que este tipo de iniciativa é bastante comum nos Estados Unidos e em outros países fora do Brasil. Foi o caso do Príncipe William e de Kate Middleton, que escolheram os respectivos irmãos para as funções. Neste caso, os papéis do pajem e da dama ganham um sentido maior: eles podem acompanhar o noivo e a noiva nos preparativos e no grande dia, além de levar as alianças. “Acho a ideia muito simpática. É uma maneira de homenagear os escolhidos”, afirma Carla. Ela lembra que alguns casais também optam pelos avós nas funções de pajem e dama.

Como escolher a roupa ideal para eles?

É importante equilibrar tons e não chamar a atenção de forma negativa. Para não errar, use tons pastéis e discretos, especialmente se o casamento for durante o dia. Se for à noite, pode-se colocar um pouco mais de brilho, bordados e renda. As roupas devem oferecer conforto total, pois as crianças vão querer brincar e correr pela festa. “Os trajes devem combinar com a roupa da noiva e com as cores da decoração e do buquê. Usar alguns detalhes nestas tonalidades dão um charme a mais. Já os pajens podem usar um modelo igual ao do noivo”, afirma a assessora de casamentos Danielli Lofrano.




terça-feira, 1 de julho de 2014

Significado de Bodas


O que são Bodas:


Bodas-de-casamento


Bodas é o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. As bodas são comemoradas todos os anos e a cada ano recebe um significado e uma denominação diferente.


O termo boda tem sua origem no latim "vota" que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural: bodas e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um 
material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas.

A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais valorizado.
Nome das Bodas

1º. ano: Bodas de papel
2º. ano: Bodas de algodão
3º. ano: Bodas de couro ou trigo
4º. ano: Bodas de flores frutas ou cerâmica
5º. ano: Bodas de Madeira ou ferro
6º. ano: Bodas de açúcar ou perfume
7º. ano: Bodas de latão ou lã
8º. ano: Bodas de barro ou papaoula
9º. ano: Bodas de cerâmica ou vime
10º. ano: Bodas de estanho ou zinco
11º. ano: Bodas de aço
12º. ano: Bodas de seda ou ônix
13º. ano: Bodas de linho ou renda
14º. ano: Bodas de marfim
15º. ano: Bodas de cristal
20º. ano: Bodas de porcelana
25º. ano: Bodas de prata
30º. ano: Bodas de pérola
35º. ano: Bodas de coral
40º. ano: Bodas de esmeralda
45º. ano: Bodas de rubi
50º. ano: Bodas de ouro
55º. ano: Bodas de ametista
60º. ano: Bodas de diamante
O que são Bodas de Casamento:

Bodas de casamento é uma comemoração que celebra oaniversário de casamento, onde se renova as promessas trocadas entre o casal.
Boda é uma palavra que tem origem no latim "vota", que significa "promessa". O nome é mais usado no plural: bodas, que se refere aos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.
As bodas de casamento são comemoradas na data em que foi celebrada a cerimônia de casamento. Para cada ano de bodas foi estabelecido um material representativo para nomear o período. No ocidente as bodas mais festejadas são a de prata, que comemora 25 anos de casamento e a de ouro que comemora 50 anos.
Os católicos comemoram os aniversários de casamento em eventos na Igreja, onde renovam os votos da união.
As festas das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais valorizado.


O que é Usar Aliança:
Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.
A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, umpacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.
A aliança pode vir acompanhada de um anel, que será geralmente de diamantes, tudo dependendo das posses do nubente. Esta tradição vem desde a Roma Antiga, porem pode ser anterior a ela. Também é costume formalizar o noivado em um jantar para as famílias, e é realizado pelos pais da noiva, para formalizar o noivado. A aliança é colocada no dedo anular da mão direita.
O anel de noivado e a aliança de casamento são usadas no dedo anular, e a explicação é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração. Quanto à mudança do anel da mão direita (no caso do noivado) para a mão esquerda (no casamento), existem duas teorias: uma afirma que a mão esquerda representa a submissão em relação ao cônjuge; a outra afirma que quando se casam, o anel passa para a mão esquerda porque esta se encontra mais perto do coração.
As alianças no momento do casamento são levadas por uma dama de honra que entra na Igreja a frente da noiva, carregando em uma cestinha de prata ou uma almofada de veludo. Após a benção os noivos trocam as alianças, que serão colocadas no dedo anelar da mão esquerda, significando o casamento.
No passado as alianças não eram consideradas somente um sinal de amor, mas também eram relacionadas com o dote que a noiva trazia para o casamento, que muitas vezes era negociado pelos pais dos noivos. É, pois uma relíquia do tempo em que os casamentos eram considerados um negocio um contrato entre famílias, a fim de garantir a segurança econômica do casal.















segunda-feira, 30 de junho de 2014

A tradição do batismo e suas lembrancinhas

A tradição do batismo e suas lembrancinhas



Para quem decidiu batizar o filho, nada melhor do que conhecer um pouco da história milenar dessa tradição, considerada como um dos sacramentos mais antigos. Por isso, hoje o blog da d"PIN UP traz um breve resumo sobre a origem do batismo.

Essa é uma tradição milenar que pertencia a diferentes religiões, não exclusivamente à religião católica. Porém, seu rito era celebrado entre os povos da antiguidade como uma festa pagã, ou seja, não religiosa.

No Egito, por exemplo, o batismo era um ritual de iniciação ao culto da deusa Isis. Já os primeiros judeus realizavam o batismo como ritual de iniciação ao judaísmo. Para o cristianismo, a tradição surgiu com o banho em águas feito por João Batista.

Na história da igreja, inicialmente o batismo era realizado apenas com adultos por meio da imersão em água, o que significava morrer e nascer para uma nova vida. Foi essa prática que inspirou o batismo de crianças, tradicional na igreja católica. Na Idade Média as crianças eram batizadas pouco depois de nascer. E é essa tradição que se mantém até os dias atuais entre famílias católicas.

Outra tradição relacionada ao batizado de crianças são as lembrancinhas. Diferente do que algumas pessoas acreditam, essa não é uma obrigação dos pais, mas sim uma tendência.

A ideia é agradecer a presença dos convidados com um pequeno presente que os façam recordar o momento tão especial. E por falar em tendência para batizado, o que está em alta também é personalizar as lembrancinhas.


História dos bailes de debutantes



Tradicionalmente a palavra debutante é usada para representar a adolescente que está completando 15 anos de idade. Debutante é uma palavra derivada do francês (débutante), que traduzida significa estréia ou iniciante.

Um ritual de passagem
O Baile de debutantes é considerado uma espécie de ritual de passagem da infância para vida adulta de uma adolescente, onde os pais apresentavam sua princesa à sociedade, começando assim uma nova fase em sua vida. Antigamente, era nesta data, que a jovem adolescente tinha permissão de seus pais para usar roupas mais adultas, freqüentar reuniões sociais e casar. Ou seja, literalmente era uma data marcada para a menina se tornar definitivamente uma mulher. Agora dá pra imaginar como a data era tão esperada e almejada pelas jovens da época?

Onde surgiu o baile de debutante?

Os bailes de debutantes surgiram na Europa antiga, mais precisamente nos territórios que hoje conhecemos como França, Alemanha, Inglaterra e Áustria. As famílias nobres destas regiões realizavam um grande baile para a sociedade da época. E, além das razões já mencionadas acima, os bailes também tinham a função de atrair possíveis pretendentes para a jovem debutante.

O ponto alto da festa de uma debutante

O ponto alto da festa era quando a debutante trocava o vestido simples e quase infantil da recepção dos convidados, por um vestido mais adulto e deslumbrante para dançar a aguardada valsa com seu pai.

A Valsa

As danças dos bailes de debutantes variavam com os costumes locais de cada região que a festa era realizada, mas a valsa – uma mistura de danças de camponesas austríacas e alemãs – tornou-se a preferida e praticamente uma dança oficial de qualquer evento europeu da época.

Tradição que se propaga

A tradição parece ter se propagado com força total após a Revolução Francesa de 1789, pois as famílias nobres em fuga da guerra civil viram-se obrigadas a migrar para colônias européias, como Estados Unidos e Brasil. Por aqui, os bailes de debutantes literalmente “ferveram” na década de 50 do século passado, com direito a espaço em colunas sociais e concursos de todos os tipos.

Festas de debutantes em grupo

Nesta mesma época, as famílias passaram a realizar os bailes de debutantes em conjunto com outras debutantes. Para economizar, reuniam-se em clubes, igrejas e hotéis, onde várias meninas com 15 anos eram apresentadas à sociedade da época de uma só vez.

Não quero festa! Quero Viajar
Na década de 80, as debutantes passaram a preferir viagens e presentes, deixando o baile em segundo plano nos seus anseios de 15 anos, um pouco por acreditarem estar fora de moda, mas principalmente por razões econômicas em épocas de dinheiro escasso e a inflação que se mostrava sem controle nesta década.

Retomada da tradição

A partir da metade dos anos 90, com a economia estabilizada, os bailes de debutantes tradicionais voltaram com força total e não pararam mais de crescer em criatividade e número de profissionais especializados neste tipo de evento. Hoje podemos conferir festas deslumbrantes que conseguem unir tradição e estilo próprio em uma explosão de cores, sabores e muita alegria em verdadeiras baladas, seja ela tradicional ou moderna.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Origem do Chá de Bebê

Chá de Bebê Origem

Origem do Chá de Bebê e Nomes usados: Chá de Fraldas, Chá de Cegonha, Chá de Berço

Um evento tradicionalíssimo no Brasil e nos Estados Unidos, o Chá de Bebê antigamente era oferecido só para a futura mamãe, isto é, somente as mulheres podiam participar. Hoje em dia, as coisas mudaram, muitos optaram por realizar o Chá de Bebê onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos homens ara participar.

Outra curiosidade, é que Chá de Bebê inicialmente era realizado somente para o primeiro filho da mulher, atualmente a cada novo bebê que chega na família o Chá de Bebê é feito novamente. Também para preservar a intimidade algumas mamães optam por fazer o Chá de Bebê para o mesmo filho (a) em duas fases um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.

O tradicional chá de bebê também é conhecido como chá de cegonha, chá de berço ou chá de fraldas.

Apesar do nome Chá de Fraldas, não é uma obrigação a mamãe pedir apenas fraldas, caso ela ache melhor pode optar por pedir outros utensílios além das fraldas.

A maioria das futuras mamães prepara junto com amigas, madrinhas e tias o seu próprio Chá de Bebê, porém existe o Chá de Bebê surpresa, onde as amigas, primas, tias e familiares projetam um chá de bebê escondido da futura mamãe e fazem uma surpresinha especial. O mais comum nesses casos de Chá de Bebê Surpresa é levar a futura mamãe presentinhos para o bebê como roupinhas para bebês: babadouros, bodys manga curta, bodys manga longa, casaquinhos de lã, casaquinhos de linha, conjuntos pagão, cueiros, culotes (mijão), macacões, mantas luxo, mantas simples, pares de luva, pares de meia, saída de maternidade, sapatinhos, toucas, e por fim vira manta.

É muito importante lembrar a época do ano (verão/inverno) em que o bebê vai nascer por isso peça ajuda na loja em que for comprar para não levar um tamanho que o bebê não possa usar naquela época do ano. Quando se deseja presentear mas não sabe o que exatamente dar uma sugestão valiosa é dar um Vale presente, várias lojas oferecem essa modalidade.

No chá de bebê organizado pela futura mamãe e suas amigas, os presentes são solicitados pela própria gravidinha através de convite para chá de bebê que pode ser personalizado com nome e fotinhos do bebê via ultrassom. A própria mamãe pode escrever no convite o nome do presente, ou pode fazer a Lista de Presentes em lojas especializadas como Alo Bebê e outras semelhantes, que dispõem de uma lista completa que vai de decoração a produtos de higiene para o futuro herdeiro (a).

Agora é só definir, se você chamará o evento de Chá de Fraldas, Chá de Cegonha, Chá de Berço ou Chá de Bebê, criar um lindo convite, e como toda boa festa não pode faltar lembrancinhas para os seus convidados. Visite nossa página de lembrancinhas para chá de bebê e conheça as opções para lembrar com alegria o início da sua maternidade.

https://www.facebook.com/dpinuplembrancinhas

Chá de Lingerie


O que é o Chá de Lingerie??

Para as noivas que gostam de uma despedida de solteira animada, festas descontraídas e brincadeiras, com a participação das amigas, colegas de trabalho, cunhadas, irmãs, tias, mãe e até a futura sogra, o chá-de-lingerie é uma ótima opção.
O objetivo do chá-de-lingerie é ganhar roupas íntimas para a noite de núpcias, lua-de-mel e para ajudar a completar o enxoval para o início de uma vida a dois. A noiva pode ir a uma loja especializada e escolher os modelos que mais gosta, fazendo uma lista para as amigas presentearem, pode escolher as peças juntamente com as amigas durante a realização do chá ou ainda deixar para as convidadas a escolha das peças (mesmo a noiva não sabendo o que vai ganhar, as peças podem ser confeccionadas na medida do seu corpo).


Quem organiza? Como um chá de cozinha, o chá de lingerie é a última reunião da noiva com as amigas antes do casamento. Portanto, ele sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. De forma mais impessoal, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.

Quando realizar?
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre leva-se em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, pode-se aproveitar a ideia da despedida de solteira e reunir os dois temas em um único evento.

Onde fazer?
Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais intimista e divertido. “Não posso imaginar a noiva abrindo seus presentes e eventualmente os provando num salão de festas do prédio”, analisa Fábio Arruda.

O que colocar na lista de presentes?
Entra desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. Muito simpático é a noiva escolher uma loja que esteja em todos os shoppings e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho.

Segue abaixo algumas opções:
Noiva
- 1 camisola e penhoar especial para a Noite de Núpcias
- 1 chinelo de quarto
- 2 pijamas compridos (1 de flanela e um de malha)
- 2 pijamas curtos (seda e algodão)
- 2 baby doll
- 6 soutiens
- 12 calcinhas
- 2 camisolas curtas
- 2 camisolas compridas
- 1 penhoar
- 3 meias de algodão
- 2 meias de lã
- Meias finas (meia calça e ¾)
- 2 tocas de banho
- Nécessaire de vários tamanhos
- 1 porta lingerie

Caso resolvam fazer um Chá Bar, temos dicas para o noivo também.
Noivo
- 1 pijama especial para a noite de Núpcias
- 2 pijamas compridos (um de flanela e 1 de malha)
- 2 pijamas curtos (flanela e algodão)
- 10 pares de meia social (cores diversas)
- 6 pares de meia esporte (preferência branca)
- 10 cuecas
- 1 chinelo
- Nécessaire de vários tamanhos

Quem convidar?
“Normalmente, pessoas da mesma idade e situação formam um grupo mais entrosado, como em qualquer reunião”, ensina. Porém, há sempre aquela tia velhinha e solteirona animadíssima. E aí? “Se ela for convidada, melhor convidar também a mãe e a sogra. Pensando bem, melhor não convidar a tia velhinha”, pontua.


O que ouvir? Como decorar?
O chá de lingerie deve ser planejado como um verdadeiro evento. Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já preparada com músicas que embalam as noitadas da turma são detalhes imprescindíveis. Vale até relembrar as músicas da época em que os noivos se conheceram.


O que servir?
Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.


Quais brincadeiras propor?
Aqui, mais uma vez, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas para saber quais brincadeiras serão divertidas e agradarão à noiva, já que é a pessoa homenageada. “Claro que um chá de lingerie permite brincadeiras mais eróticas do que um chá de cozinha, pois baldes, panelas e colheres de pau não são objetos dos mais sensuais”, salienta o consultor.


Mas tenha sempre cuidado com os excessos. Seja ele de qualquer tipo, é sempre uma grande gafe. Excesso de riso muito alto, de palavras que não fazem parte do seu discurso normal e, principalmente, o excesso de bebida. Esse é mortal. “Pense que uma foto pode ser tirada e imagine se você gostaria de ser fotografada na tal situação”, adverte o consultor.











Tudo sobre Chá de Cozinha




História



O famoso e super útil chá de panela nasceu nos Estados Unidos com o nome de kitchen shower hoje é uma tradição entre as noivas. O encontro é organizado por uma amiga bem próxima da noiva que em parceria com outras convidadas elaboram um roteiro com as brincadeiras. Geralmente o chá de panela é feito na casa da mãe da noiva e cada participante contribui com algum prato, doce ou salgado para o lanche, mas isso não é regra.


O Chá de Cozinha ou Panela surgiu como uma forma de conseguir dotes para as noivas sem dinheiro, pois antigamente a noiva que não tinha dotes não conseguia um noivo, então familiares e amigos se reuniam para dar mercadorias e dinheiro para o casal.

O tempo foi passando e algumas brincadeiras começaram a ser realizadas, como as que a gente conhece hoje em dia…


Convidados
O chá de cozinha deve ser bem descontraído e convidar apenas os mais íntimos (acho que no máximo 50 pessoas já esta bom), e antigamente só participavam mulheres, mas hoje em dia até os homem estão presentes…

Comidas e bebidas
Para servir tem q ser comida simples, a que dá para comer sem uso de talheres, como: salgados, lanches, canapés etc., e tbm alguns docinhos, como

O brigadeiro.

E para beber o básico, refrigerante, sucos e água, e se todos gostar um chá mesmo…







Convite de Chá de Cozinha

Dá para fazer o convite você mesma, hoje em dia existem diversas opções na internet para download, ou então pode-se convidar por e-mail, telefone, redes sociais ou pessoalmente.






Brincadeiras
Essa parte tem muitas, mas muitas opções mesmo… Então vou colocar as mais famosas por tópicos.
- Adivinhar presentes, a mais famosa e clássica, a noiva tem q descobrir qual presente é e quem deu, se errar paga um mico básicooo…rs







- Estilista, também famosa, alguns convidados vai ser o estilista da noiva, eles têm que criar um modelo e vestir a noiva com papel higiênico e um tempo curto.
- Álbum de fotos, as convidadas devem levar uma foto com a noiva e escrever uma história da qual vivenciaram, a noiva guardara as fotos no álbum para recordação para o resto da vida.
- Receitas, pedir para as convidadas levarem receitas, para depois a noiva começar a montar seu livro de receitas.
- Feitiço contra o feiticeiro, a convidada deve escrever um castigo e com seu nome e colocar em uma sacolinha, depois deve ser revelada a verdade, que quem vai fazer essa brincadeira é a própria pessoa que escreveu e não a noiva.
- Bingo, também bem legal, na cartela de bingo poderá conter lugares para a lua de mel, acessórios de noiva, receitas, etc., mesma coisa do bingo normal, ganha na coluna vertical e também na cartela toda, e o premio pode ser utensílios de cozinha.





- Próxima a casar, amarre um anel em uma fita, e espalhe outras fitas sem nada e coloque no bolo, chame as amigas solteiras e cada uma deve segurar uma ponta da fita, a que puxar e estiver com anel, vai ser a próxima a casar.



Algumas cópias de chás

Chá bar / chá barnela (bar + panela): Onde homens também participam, e pode presentear os noivos com utensílios de cozinha e bar.
Chá de lingerie: Onde só tem mulheres que presenteiam a noiva com lingeries.
E outras variações como: chá lingerie e samba canção (que nem lingerie, mas os homens participam também),
Churras bar (chá bar com churrasco) Arraía de panela… Enfim diversas opções…
Lembrancinhas de chá de panela ou chá de cozinha
Existem várias lembrancinhas uteis ou para comer, e sem gastar muito.








]




imagens foram retiradas do Google.


Abaixo segue uma lista com diversas opções de utensílios domésticos:

• abridor de latas

• assadeiras

• avental

• bacias de plástico

• balança

• baldes de alumínio

• baldes de plástico

• bandejas

• batedor de carne

• batedor de ovos

• bicos de confeitar

• bule de café

• cabides

• cafeteira de vidro

• capa p/ máquina de lavar

• capacho

• carrinho de feira

• cesta p/ pão

• cestas de lixo (pia e chão)

• coador

• cobridores de alimento

• colheres de pau

• conchas (diversas)

• copos de medidas

• cortador de ovos

• cortador de queijo

• descanso de panelas

• descaroçador de azeitonas

• descascador de legumes

• desentupidor de pia

• destrinchador de aves

• escada

• escorredor de arroz

• escorredor de louça

• escorredor de macarrão

• escova para migalhas

• escova para pia

• espanador

• espátula para queijo

• espremedor de alho

• espremedor de batatas

• espremedor de laranja

• faca de pão

• forma de pizza

• forma para bolos

• forma para microondas

• forma para tortas

• forro p/tábua de passar

• frigideira

• funil

• garrafa plástica e térmica

• jarra p/ água e sucos

• jogo de facas

• jogo de pirex

• lava-copos

• leiteira

• luva térmica

• pá de lixo

• paliteiro

• panos de prato

• pegador de gelo

• pegador de panelas

• peneiras

• plásticos p/ freezer

• potes (diversos)

• pregadores

• quebra nozes

• ralador

• relógio de cozinha

• rodo

• rodo de pia

• rolo de macarrão

• saleiro

• suporte para lixo

• suporte para papel toalha

• tábua de carne

• talheres para salada

• tesoura para cozinha

• vassouras